A Nossa Política de Privacidade Resumida


1-    Quem somos?

Somos a MYSHIRT, LDA e somos responsáveis pelo tratamento e proteção dos seus dados. 

2-    Para que utilizamos os seus dados?

Utilizaremos os seus dados (recolhidos online ou pessoalmente), entre outras finalidades, para gerir o seu registo como utilizador, gerir a compra de produtos ou serviços, responder às suas perguntas, assim como para, se assim quiser, lhe enviarmos as nossas comunicações personalizadas.

3-    Porque utilizamos os seus dados? 

Estamos legitimados para tratar os seus dados por diferentes fundamentos. O principal é que precisamos de os tratar para executar o contrato que aceita celebrar connosco ao registar-se e ao fazer uma compra ou usufruir de algum dos nossos serviços ou funcionalidades, embora haja outras razões que nos legitimam para os utilizar, como o interesse em responder as suas perguntas ou o consentimento que nos concede para lhe enviarmos as nossas newsletter, entre outras.

4-    Com quem partilhamos os seus dados?

Partilharemos os seus dados com prestadores de serviços que prestam assistência ou suporte à nossa empresa quer sejam colaboradores externos com os quais celebramos um acordo, quer estejam situados dentro ou fora da União Europeia.

5-    Os seus direitos.

Tem direito a aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais. Nalguns casos também tem outros direitos, por exemplo, de se opor a utilizarmos os seus dados ou direito a portá-los, como explicamos pormenorizadamente abaixo.

Nós encorajamo-lo a ler na integra a Política de privacidade abaixo para melhor compreender a maneira como a sua informação pessoal é utilizada e os seus direitos relativamente aos mesmos. 
********

Antes de começar…

•    Nesta Política de Privacidade encontrará toda a informação relevante aplicável à utilização que fazemos dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores, independentemente do canal ou meio (online ou pessoalmente) da MyShirt em Portugal que utilizar para interagir connosco.
•    Também irá encontrar informação acerca de cada tratamento dos seus dados pessoais
conforme for interagindo connosco.

1-    Quem é o responsável do tratamento dos seus dados?

Os responsáveis do tratamento dos seus dados são:
•   MyShirt, Lda – sociedade por quotas que atualmente tem a sua atividade comercial de venda de produtos da marca MyShirt.
•    Endereço postal: Rua Agostinho de Lima, 286. 4815-396 Vizela-Portugal
 
•    Endereço eletrónico do Encarregado de Proteção de Dados: customer@myshirt.com

Por outras palavras a MyShirt é responsável pelos dados. Isto quer dizer que regulamos e somos responsáveis por tratar e proteger os seus dados pessoais.

2-    Porque tratamos dos seus dados pessoais?

Dependendo das finalidades para as quais tratamos os seus dados em cada momento, tal como explicado acima, necessitamos de tratar uns ou outros dados que, em geral, serão, consoante o caso, os seguintes:
•     os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, apelido, língua e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto, etc.);
•    informação económica e transacional (por exemplo, os seus dados de pagamento ou de cartão, informação acerca das suas compras, encomendas, devoluções, etc.);
•    dados de conexão, geolocalização e/ou navegação (no caso de interagir connosco através do telemóvel, por exemplo);
•    informação comercial (por exemplo, se subscreveu a nossa newsletter),
•    dados sobre os seus gostos e preferências.

Recorde que, ao pedirmos que preencha os seus dados pessoais para dar-lhe acesso a alguma funcionalidade ou serviço da Plataforma, marcaremos alguns campos como obrigatórios, pois são dados que necessitamos para lhe poder prestar o serviço ou dar-lhe acesso à funcionalidade em questão. Por favor tenha em conta que se decidir não nos fornecer esses dados, poderá não possa completar o seu registo como utilizador ou poderá não conseguir usufruir esses serviços ou funcionalidades.
Dependendo de como interaja com a nossa Plataforma, i.e., dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades que pretender usufruir, trataremos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

FINALIDADE +INFO
1- Para gerir o seu registo como utilizador da Plataforma   

Se decidir registar-se como utilizador na nossa Plataforma, necessitamos de tratar os seus dados para o identificar como utilizador da mesma e dar-lhe acesso às suas diversas funcionalidades, produtos e serviços que estão ao seu dispor como utilizador registado. Pode cancelar a sua conta de utilizador registado contactando-nos através do Apoio ao Cliente.

2- Para o desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou de serviços que celebrou connosco na Plataforma

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

• Contactar consigo relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos de qualidade e para permitir estabelecer o grau de satisfação do cliente com o serviço prestado.

• Gerir o pagamento dos produtos que comprar, independentemente do procedimento de pagamento utilizado. Por exemplo:

Se, ao comprar algum dos nossos produtos através do Site, decidir ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de cartão para futuras compras, necessitamos de tratar os dados indicados para a ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que apareçam os seus dados de pagamento preenchidos automaticamente em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores. Pode modificar ou eliminar os seus cartões em qualquer momento através da secção sobre informação de pagamento, tanto da sua conta de utilizador registado no Site.

• Ativar os mecanismos necessários com o fim de prevenir potenciais fraudes contra si e contra nós durante o processo de compra. Se considerarmos que a operação pode ser fraudulenta, este tratamento pode ter como consequência o bloqueio da transação.

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

• Contactar consigo relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos de qualidade e para permitir estabelecer o grau de satisfação do cliente com o serviço prestado.

• Gerir o pagamento dos produtos que comprar, independentemente do procedimento de pagamento utilizado. Por exemplo:

Se, ao comprar algum dos nossos produtos através do Site, decidir ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de cartão para futuras compras, necessitamos de tratar os dados indicados para a ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que apareçam os seus dados de pagamento preenchidos automaticamente em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores. Pode modificar ou eliminar os seus cartões em qualquer momento através da secção sobre informação de pagamento, tanto da sua conta de utilizador registado no Site.

• Ativar os mecanismos necessários com o fim de prevenir potenciais fraudes contra si e contra nós durante o processo de compra. Se considerarmos que a operação pode ser fraudulenta, este tratamento pode ter como consequência o bloqueio da transação.

• Gerir possíveis devoluções depois de ter realizado uma compra e gerir pedidos de informação sobre a disponibilidade de artigos, reservas de produtos através da Plataforma, ou prestar-lhe os serviços relacionados com a funcionalidade de Personal Tailoring, dependendo da disponibilidade dessas em cada momento.

• Finalidades de faturação e para lhe disponibilizar os talões e faturas das compras que realizou através da Plataforma.

• Garantir-lhe a utilização de outras funcionalidades ou serviços disponíveis, como a compra, gestão e utilização do Cartão Oferta ou do Vale de Oferta.

3- To meet requests or applications that you make through the Customer Support channels    

Só tratamos dos dados pessoais que sejam estritamente necessários
para gerir ou resolver a sua solicitação ou pedido.
4-  Para fins de marketing

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

• Na medida em que subscrever a nossa Newsletter, trataremos os seus dados pessoais para gerir a sua subscrição, incluindo para envio de informação personalizada acerca dos nossos produtos ou serviços através de diversos meios (como o correio eletrónico). 

Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados pressupõe a análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são as suas preferências e, portanto, quais são os produtos e serviços mais adequados no seu estilo quando lhe enviamos informação. Por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação (isto é, em função dos artigos em que carregou), faremos sugestões acerca de produtos que pensamos que lhe podem interessar e, se for utilizador registado, facilitaremos a funcionalidade de "recuperação de carrinho". Recorde que pode cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento   e sem nenhum custo através do email customer@myshirt.com.

• Realizar ações promocionais (por exemplo, para a organização de concursos ou para envio da sua lista de artigos guardados para o endereço de correio eletrónico que nos indicar). Ao participar em alguma ação promocional, autoriza-nos a tratar os dados que nos disponibilizou em função de cada ação promocional e a comunicá-los através de diversos meios como redes sociais ou na própria Plataforma. Em cada ação promocional em que participar terá disponíveis os termos e condições onde lhe daremos informação mais detalhada sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

• Difundir na Plataforma ou através dos nossos canais nas redes sociais fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para o efeito.

5- Análise de funcionalidade e de qualidade para melhorar os nossos serviços

Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e assim sermos capazes de melhorar a mesma.

Além disso, em determinadas ocasiões realizamos ações e inquéritos de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e detetar as áreas em que podemos melhorar.

 

3-    Qual é o fundamento de legitimidade para o tratamento dos seus dados?

O fundamento jurídico que nos permite tratar os seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual os tratamos, conforme se explica na seguinte tabela:

FINALIDADE LEGITIMIDADE

 

1- Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma 

   

O tratamento dos seus dados é necessário de acordo com os termos que regulam a utilização da Plataforma. Por outras palavras, para se poder registar como utilizador na Plataforma, necessitamos de tratar os seus dados pessoais, pois em caso contrário não poderíamos gerir o seu registo.

No caso de decidir utilizar o acesso ou início de sessão através de uma rede social, o motivo pelo qual estamos legitimados para tratar os seus dados é o consentimento que concede no momento de autorizar a cessão dos seus dados através da rede social.

2- Para o desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou de serviços que celebrou connosco na Plataforma

O tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços consigo.

Alguns tratamentos de dados relacionados com o processo de compra só serão ativados porque o solicita ou o autoriza, como é o caso do armazenamento dos dados de pagamento (cartão) para futuras compras ou para lhe disponibilizar as funcionalidades Em breve / Regressa brevemente. Nestes casos, o fundamento para tratarmos os seus dados é o seu próprio consentimento.

Consideramos que temos um interesse legítimo para realizar as verificações necessárias para detetar e prevenir possíveis fraudes quando realiza uma compra. Entendemos que o tratamento destes dados é positivo para todas as partes que intervêm quando se realiza o pagamento de uma compra e, em particular para si, pois permite-nos tomar medidas para o proteger contra tentativas de fraude realizadas por terceiros.

3- Apoio ao Cliente    

Consideramos que temos um interesse legítimo para responder aos pedidos ou perguntas que nos fizer através dos diversos meios de contacto existentes. Entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si, na medida em que nos permite assisti-lo adequadamente e responder aos pedidos realizados.

Quando nos contatar, em particular, para a gestão de incidentes relacionados com a sua encomenda ou o produto/ serviço adquirido através da Plataforma, o tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda.

Quando o seu pedido estiver relacionado com o exercício dos direitos sobre os quais o informamos abaixo, ou com reclamações relacionadas com os nossos produtos ou serviços, o que nos legitima a tratar os seus dados é o cumprimento das nossas obrigações legais.

4- Marketing

O fundamento de legitimidade para tratar os seus dados para finalidades de marketing é o consentimento que nos concede, por exemplo, quando aceita receber informação personalizada através de diversos meios ou quando aceita os termos e condições para participar numa ação promocional ou para publicar as suas fotografias na Plataforma ou nos nossos canais de redes sociais.

Para lhe mostrar informação personalizada, consideramos que temos um interesse legítimo para definir um perfil com a informação que temos sobre si (como o seu histórico de navegação, preferências ou compras) e os dados pessoais que nos forneceu, tais como faixa etária ou língua, pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque lhe permite melhorar a sua experiência como utilizador e aceder a informação de acordo com as suas preferências.

 

4-    Durante quanto tempo conservaremos os seus dados?

O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme como se explica de sguida:

FINALIDADE PRAZO DE CONSERVAÇÃO

 

1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma 

   

Trataremos os seus dados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado (isto é, até decidir cancelar o seu registo).
2- Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou serviços

Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo possíveis devoluções, queixas ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço em particular.

Por vezes, apenas trataremos os dados até ao momento em que decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão) que nos pediu para armazenar para compras futuras.

3- Apoio ao Cliente Trataremos os seus dados durante o tempo que for necessário para atender a sua solicitação ou pedido.
4- Marketing

Trataremos os seus dados até cancelar a sua subscrição da newsletter.

Se participar em ações promocionais, conservaremos os seus dados por um prazo de 6 meses a partir do término da ação.

5- Análise de funcionalidade e de qualidade Trataremos os seus dados de modo esporádico durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade ou até anonimizarmos os seus dados de navegação.

Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

5-    Partilhamos os seus dados com terceiros?

Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo:
•    instituições financeiras,

•    entidades de deteção e prevenção de fraude,

•    prestadores de serviços tecnológicos,

•    prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega,

•    prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente.

•    parceiros e prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade.

6-    Quais são os seus direitos quando nos fornece os seus dados?

Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir-lhe o exercício dos seus direitos. Determinámos que pode exercer os seus direitos sem nenhum custo escrevendo-nos uma mensagem de correio eletrónico para um endereço de correio eletrónico único customer@myshirt.com, simplesmente indicando-nos o motivo do seu pedido e o direito que quer exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo.

Em particular, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a:

•    Pedir-nos acesso aos dados que dispomos de si. Recordamos que, no caso de ser utilizador registado na Plataforma, também pode consultar esta informação na secção correspondente aos seus dados pessoais.
•    Pedir-nos que retifiquemos os dados que já dispomos. Recorde que se for utilizador registado na Plataforma também pode aceder à secção correspondente aos seus dados pessoais da sua conta para modificar ou atualizar os seus dados pessoais. Em qualquer caso, tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garante que os mesmos são certos e exatos e compromete-se a notificar-nos qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados à Plataforma ou ao responsável da Plataforma ou a qualquer terceiro decorrente de uma comunicação de informação errada, inexata ou incompleta nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. Por favor, recorde que, regra geral, só nos deve fornecer os seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, salvo se doutra forma for permitido nesta Política de Privacidade.
•    Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los
•    Pedir-nos que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou que os conservemos para além do tempo necessário quando o necessitar.

Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, também tem direito a retirá-lo em qualquer momento. Algumas das formas por que pode retirar o seu consentimento estão explicadas na secção 2, onde explicamos para que finalidades tratamos os seus dados.

Quando a nossa legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução do contrato, conforme se explica na secção 3, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los diretamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte.

Por outro lado, quando o tratamento dos seus dados se fundar no nosso interesse legítimo, também terá direito a opor-se ao tratamento dos seus dados.

Por último, informamos que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente, em particular:
•    Comissão Nacional de Proteção de Dados (https://www.cnpd.pt/)
•    À autoridade do pais em que estiver situada a empresa retalhista.

7-    O que acontece se nos fornecer dados de terceiros?

Oferecemos funcionalidades ou serviços que requerem que tratemos os dados pessoais de um terceiro que nos deva fornecer, como para o caso da ativação e envio do Vale de Oferta ou da gestão do pedido do Vale de Oferta. Se nos proporcionar Dados Pessoais de terceiros, garante tê-las informado acerca das finalidades e da forma em que precisamos de tratar os seus dados pessoais.

8-    Alterações à Política de Privacidade 

É possível modificarmos a informação enunciada nesta Política de Privacidade quando considerarmos adequado. Nesse caso, receberá uma notificação por diversas vias através da Plataforma (por exemplo, através de um banner, um pop-up ou uma notificação push), poderemos enviar-lhe uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa em relação à sua privacidade, de modo a poder rever as alterações, avaliá-las e, se for o caso, opor-se cancelar algum serviço ou funcionalidade. Em qualquer caso, sugerimos que reveja esta Política de Privacidade de vez em quando, caso alterações menores sejam feitas ou introduzamos alguma melhoria interativa, aproveitando que sempre a encontrará como ponto permanente de informação no nosso Site.